Falando de Pesca »

6 de novembro de 2019 – 18:15 | 76 views

48-Peixes – 44 – Falando de Pesca

48-66-S- CONHECENDO A PIRARARA
A Pirarara é um peixe que tem sua ocorrência nas bacias dos rios Araguaia – Tocantins e Amazônas, (…)

      Reino – Animalia  ; Filo - Chordata ;  Classe - (…)

Leia a história completa »
Blog
Além da Pesca
iniciantes
Notícias de Pesca
Peixes
Home » Blog

B- 18- Falando de Redes Sociais [B- 01]

Enviado por on 3 de junho de 2016 – 18:50Nenhum Comentário | 783 views

B.59 – ALEM DA PESCA –B 18-

B.59.18.01. BFAÇA O QUE EU DIGO – NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO 

Pescador, todo cuidado é pouco com as redes de pesca, e com as redes sociais. , (…)

Encontrar seu contador, seu advogado, seu médico ou o seu terapeuta em redes como Facebook, Instagran ou Twitter ou outros assemelhados é bastante natural hoje em dia, sobretudo no Brasil que , segundo muitos , merece também ser conhecido como o país das redes sociais.

Para se ter uma ideia, depois de sua terra natal, o twitter parece ser verde amarelo, já que o Brasil contabiliza o maior número  de usuários depois dos EUA, e o nosso contingente de visitantes  únicos do Facebook beira a 18 milhões  com ampla tendência ao crescimento.

A presença nas redes sociais é um fenômeno mundial que encontra terreno fértil para os profissionais  que pretendem construir seu nome, sua carreira e sua marca neste ambiente que pode, por exemplo, funcionar como ferramenta para estreitar relações com clientes / pacientes.

Entretanto, é necessário prudência.

Imagine que numa dessas redes você encontre o perfil de seu médico pneumologista e ao visitar seus álbuns encontre fotos dele com cigarro na boca e um copo de uísque na mão.

Qual seria sua reação? . Ou ainda de seu advogado num momento de descontração com amigos durante uma partida do seu time falando palavrão e fumando cigarro aparentemente duvidoso.

Não teríamos absolutamente nada contra os hábitos pessoais de cada um, mas é natural que a população espere do profissional uma postura idônea e condizente.

Sendo assim, nossa indicação é que o profissional deva dar uso profissional às redes sociais, tendo absoluto cuidado para somente publicar aquilo que agregará valor pessoal, humano e profissional a sua carreira, a sua marca, a seu nome, tendo consciência de que o mau uso dessas redes poderá prejudicar definitivamente sua imagem profissional.

Nesse universo complexo, sugerimos ainda que mantenha controle sobre o que publicam de você, pois num mundo onde a imagem profissional vale tanto quanto sua competência, o provérbio do título perde definitivamente seu sentido.

Conhecendo

Instagran

O Instaram, que começou como um aplicativo do Facebook, hoje é uma rede social independente que também compartilha as fotos na rede social que o lançou. Com a sua independência, o aplicativo acabou por ganhar filtros que enfeitam a foto, dando brilho, contraste, realçando as cores, fazendo montagens, entre outros. Por isso, muitos usuários do Instagram tem o interesse de expor essas fotos em outras mídias, como as redes sociais que o próprio Instagram é vinculado e até mesmo sites e blogs.

Mas por que o Instagran quando se pode compartilhar diretamente no Facebook?A grande graça do Instagran são os efeitos que podem ser aplicados à imagem. Alem disso , em sua recente atualização , o aplicativo permite gravar vídeos curtos, tomando sua experiência ainda mais interessante.

Número de Usuários

O Instagran anunciou em fins de 2015 que possui mais de 29 milhões de usuários no Brasil. Essa é a primeira vez que a empresa revela seus números no país. Com isso, o Brasil é o segundo maior mercado do Instagran no mundo, atrás apenas do líder EUA, que tem cerca de 100 milhões de usuários. O país também ocupa a segunda posição em engajamento na rede social.

Disponível em mais de 200 países do mundo, o serviço de fotos e vídeo do Facebook possui mais de 400 milhões de usuários ativos mensais. Desse total, nada menos do que 75% de sua comunidade fora dos Estados Unidos, o que dá ainda mais importância para os números brasileiros.

      Facebook

     Facebook é uma rede social lançada em 2004. O Facebook foi fundado por Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, estudantes da Universidade Harvard.

Este termo é composto por face (que significa cara em português) e book (que significa livro), o que indica que a tradução literal de facebook pode ser “livro de caras”.

Inicialmente, a adesão ao facebook era restrita apenas para estudantes da Universidade Harvard, e logo foi a muitas universidades individuais.

O Facebook é gratuito para os usuários e gera receita proveniente de publicidade, incluindo banners e grupos patrocinados. Os usuários criam perfis que contêm fotos e listas de interesses pessoais, trocando mensagens privadas e públicas entre si e participantes de grupos de amigos.

A visualização de dados detalhados dos membros é restrita para membros de uma mesma rede ou amigos confirmados, ou pode ser livre para qualquer um.

O Facebook possui várias ferramentas, como o mural, que é um espaço na página de perfil do usuário que permite aos amigos postar mensagens para ele ver. Ele é visível para qualquer pessoa com permissão para ver o perfil completo, e posts diferentes no mural aparecem separados no “Feed de Notícias”.

     O “Face”, como é mais conhecido, possui também aplicativos, com os mais diversos assuntos, e eventos, onde a pessoa pode convidar todos seus amigos para um determinado evento. Existem versões diferentes  do Facebook para telefones celulares e smartphnes que facilitam a visualização e acessibilidade dos usuários.

Ao entrar no Facebook, é aberta uma página para um cadastro inicial e gratuito, que pede nome, sobrenome, email, sexo, data de nascimento e uma senha.

Depois que sua conta for criada, a rede social sugere que você localize seus amigos que já estão cadastrados por meio dos seus contatos do seu email e/ou MSN Messenger. Essa etapa é opcional.

Para que as pessoas encontradas façam parte do seu grupo de amigos, você deve pedir uma autorização para adicioná-las, assim como as pessoas devem pedir uma confirmação sua para entrar na sua rede. O Facebook possibilita que você envie um convite por email para as pessoas da sua lista que ainda têm perfis na rede.

Para editar o seu perfil, preencha as informações básicas, como cidade, sexo, data de nascimento e idiomas. Em foto do perfil, você define a imagem da sua página, como uma foto pessoal copiada de seus arquivos ou tirada com webcam (câmera ligada ao computador para a transmissão de imagens pela internet).

      Você pode acrescentar outras fotos em álbuns e mais informações no seu perfil, como onde trabalha e estuda, além de detalhar gostos pessoais. Com exceção das informações básicas e da foto do perfil, a privacidade de tudo que você publicar em sua página é opcional.

      Número de Usuários

Se ainda faltava algo para o Facebook dominar o mundo, agora não falta mais: segundo relatórios do primeiro trimestre 2015, a rede social confirmou que tem 1,4 bilhão de usuários ativos, ultrapassando a população da China.

Isso sem contar os 800 milhões de usuários de Whatsapp e 300 milhões do Instagran. Ou seja, a rede social pode ser considerada “a maior nação do mundo”. Já a receita do site de Mark Zuckerberg chegou a US$ 3,54 bilhões no mesmo período.

Mais do que isso, o percentual de usuários em grandes países também é significativo: 56,48% das pessoas do Reino Unido têm conta na rede social, enquanto o número chega a 56,45% nos Estados Unidos.

No Brasil, a população que usa Facebook chega a assombrosos 92 milhões de usuários, o que representa 45,40% da população.

   Twitter

O Twitter foi criado em 2006 por Jack Dorsey, e logo ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo.

Segundo o grupo de pesquisa norte-americano Web Ecology, a língua portuguesa é a segunda mais utilizada pelo Twitter, apenas atrás do inglês. O Twitter também se tornou muito conhecido pelas celebridades, que utilizam o microblog para se comunicar com os seus fãs.

Agilidade na comunicação e rapidez na propagação da informação são as características marcantes do microblogging. As mensagens são compartilhadas de um jeito leve e descontraído, pelos usuários.

Sabendo aproveitar dessas características, algumas pessoas começaram a chamar atenção pelo microblogging e consequentemente em outras mídias.

O Twitter possui várias ferramentas diferentes, que são bastante úteis no cotidiano das pessoas que utilizam esta rede social, como o retweet ou RT, por exemplo, que consiste em replicar uma determinada mensagem de um usuário para a lista de seguidores, dando crédito ao seu autor original.

Segundo o grupo de pesquisa norte-americano Web Ecology, a língua portuguesa é a segunda mais utilizada pelo Twitter, apenas atrás do inglês. O Twitter também se tornou muito conhecido pelas celebridades, que utilizam o microblog para se comunicar com os seus fãs

      Número de Usuários

      Uma pesquisa feita pelo portal  Statista, um site americano que é referência em estatísticas e informações relacionadas à internet, revela que o Brasil é o quinto país com o maior número de internautas ativos que usam o Twitter.

      Com 24% dos usuários, os Estados Unidos aparecem na primeira posição do ranking é seguidos pelo Japão e Indonésia, que respondem por 9% e 6% dos perfis ativos do Twitter, respectivamente.

      A maior parte da população europeia do microblogging está localizada no Reino Unido, com cerca de 5% usuários.

Brasil, Espanha e Arábia Saudita apareceram na lista com pouco mais de 4%; Turquia e México estão empatados com 3%, seguidos da Rússia, Argentina e França com 2%; além da Colômbia 1% dos usuários globais.

Como o Twitter só considera ativo aquele usuário que se conecta através de sua senha de acesso, o estudo da PeerReach contemplou apenas esses 13 países e considerou pessoas que tuitam pelo menos uma vez ao mês. Cerca de 40% dos usuários do microblog não publicam mensagens, apenas se conectam ao serviço.

Pescador amigo, mesmo que seja por “passa tempo” cuidado com as redes, e não falamos só das” redes sociais”, mas também, das malfadadas redes de pesca, de todos os tipos existentes.

Fonte

 .André Gomes – Especialista em Bard  Marketing – Site doutorlogotipo.com.br

 .Falando de Pesca – Edit. Dez./11

.Site compartilhar mais.com.br

.Site significados.com.br

.Site pt-br.facebook.com

.Site significados.com.br

.Site dicas cidade.com.br

.Site revistaescola.abril.com.br

 .Blog demarketingdigital.com.br

 .Falando de Pesca – Rev.Abr./16

A natureza pode suprir todas as necessidades humanas, menos a ganância

                                                                                                              Mahatma Gandhi

B.01

 

 

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. You can also subscrever estes comentários via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio avatar-reconhecido, por favor registre em Gravatar.