Falando de Pesca »

6 de novembro de 2019 – 18:15 | 419 views

48-Peixes – 44 – Falando de Pesca

48-66-S- CONHECENDO A PIRARARA
A Pirarara é um peixe que tem sua ocorrência nas bacias dos rios Araguaia – Tocantins e Amazônas, (…)

      Reino – Animalia  ; Filo - Chordata ;  Classe - (…)

Leia a história completa »
Blog
Além da Pesca
iniciantes
Notícias de Pesca
Peixes
Home » Dicas Úteis

08- Falando de Essencias nas Massas

Enviado por on 9 de maio de 2013 – 20:06Nenhum Comentário | 16.506 views

04.00 – DICAS UTEIS – 08 – Pesque Pague                                           

08.17. RUSANDO ESSÊNCIAS NO PESQUE PAGUE

Em pesque–pague, a utilização de aromatizantes ou essências pode influenciar de sobremaneira, na aceitação de iscas naturais pelos peixes(…),

Desde o pintado, cacharra, carpas até os chamados redondos (pacus /tambaquis e outros).

Uma gama enorme de aromas pode ser usada em pesqueiros como milho verde, queijo, erva doce, baunilha, mel e outros tantos mais.

Para escolher aromas próprios para nossas iscas, começaremos pelo básico; embora não seja regra absoluta, carpas, e tilapias preferem essências doces, enquanto os redondos e as matrinxãs preferem aromas cítricos. As essências podem ser em pó ou liquidas, dissolvidas em álcool ou óleo, e devem ser acrescentadas em rações, massas ou simplesmente cobrindo a uma isca já pronta.

   Tipos de Essências

   A BASE DE PÓSabores de sorvete ou os tradicionais sucos de saquinhos podem ser misturados a massa junto com os demais ingredientes, antes da colocação da água, para dar liga ou polvilhados sobre a massa já pronta.

  A BASE DE ÓLEOSão mais aderentes e tem durabilidade maior na água. Costumam apresentar bons resultados quando acrescentamos algumas gotas sobre a massa ou iscas já prontas.

Onde Encontrar

Os aromatizantes ou essências podem ser encontrados facilmente em casas de pesca, supermercados, casas de doces. Escolhas alguns aromas e faça alguns testes, até descobrir qual seria a essência mais produtiva.

Levar em conta que nem sempre a mesma essência apresentará o mesmo resultado, pois se deve levar em conta todas as variantes que envolvem a pesca em pesque – pague.

Receitas

PACU - umedeça apropria ração usada pelo pesqueiro no trato dos peixes com essência de erva doce á base de álcool. Aguarde alguns minutos e iscar no anzol. Ou use então em frutas como a banana, goiaba.

CARPA CABEÇUDA8 paçocas tipo rolha, ½ kg. de farinha de mandioca grossas, 250 gr. de farinha de milho branca, 250 farinha de milho amarela, 5 colheres de pó de sorvete sabor milho verde, 1 copo de açúcar. Como fazer: depois de misturar bem, colocar o açúcar e pingar algumas gotas da essência de leite condensado a base de óleo. Depois é só adicionar a água do próprio lago para dar liga.

TILÁPIA - Ingredientes: 1 kg. de ração  de peixe, 1 kg. de farinha de arroz e algumas gotas de essência de erva doce a base de óleo. Como fazer: misture a ração de peixe com a farinha de arroz. Adicione um pouco de água do tanque onde irá pescar, até dar liga.

MATRINXÃIsque um pedaço de queijo e adicione algumas gotas de essência de queijo, para fortalecer o odor.  

Fonte

.R. P.ESPORTIVA – 129

.Falando de Pesca -(11)-R. Mai/13

♣ O que você tem feito pelo planeta Terra??

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. You can also subscrever estes comentários via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio avatar-reconhecido, por favor registre em Gravatar.