Falando de Pesca »

6 de novembro de 2019 – 18:15 | 419 views

48-Peixes – 44 – Falando de Pesca

48-66-S- CONHECENDO A PIRARARA
A Pirarara é um peixe que tem sua ocorrência nas bacias dos rios Araguaia – Tocantins e Amazônas, (…)

      Reino – Animalia  ; Filo - Chordata ;  Classe - (…)

Leia a história completa »
Blog
Além da Pesca
iniciantes
Notícias de Pesca
Peixes
Home » Serviços

47-Falando de Compra de Barco-II

Enviado por on 26 de maio de 2013 – 18:19Nenhum Comentário | 1.095 views

16.00- SERVIÇO-47- Pesca 

47.58. S- COMO ESCOLHER O SEU BARCO

Adquirir um barco usado pode até não ser simples, vai depender inicialmente do seu perfil enquanto Pescador e de quanto deseja investir, entre outras (…). 

Se você pesca com certa assiduidade e até mantém uma bela coleção de varas, molinetes, anzóis, linhas e iscas artificiais, é bem possível que adquirir um barco de pesca torne-se um dos seus próximos passos para tornar as suas pescarias mais completas.

Adquirir um barco pode ser muito simples. Tudo vai depender, inicialmente, do seu perfil enquanto Pescador e de quanto deseja investir, mas não é só isso. Para escolher o barco de pesca mais apropriado, observe alguns cuidados que devem ser tomados, conforme se apresenta a seguir:

Instruções

1- O primeiro passo é traçar o perfil da sua pesca, o que é possível respondendo algumas perguntas: O que você deseja pescar? Onde deseja pescar? Com quem deseja pescar? Você se considera um Pescador amador, profissional ou pesca apenas por esporte?

Responder essas perguntas é muito importante para efeito de escolher o seu barco, pois pescar cações de 30 kg em alto mar é muito diferente de pescar peixes-espada em uma baía de águas calmas, ou de pescar traíras na represa da sua cidade – embora todas possam ser ótimas opções.

2O segundo passo é responder: quanto você está disposto a gastar?

 Leve em conta, que os seus gastos não se limitarão ao valor do barco, pois você terá outras despesas – de transporte (que pode ser alta dependendo do barco), de combustível para o barco, manutenção periódica do motor, marina, eventual reforma, ou mesmo melhoria em algum ponto que se faz necessário, etc.

 3-Já sabe exatamente onde deseja chegar com o seu barco de pesca e quanto está disposto a gastar?

 Então a próxima etapa é iniciar a pesquisa, que talvez precise ser exaustiva, se você considerar as inúmeras ofertas que o Mercado oferece. Lembrar sempre, nunca compre por impulso.

4-Último passo: mantenha-se informado! Visite os locais onde navegam barcos de acordo com o seu perfil, tal como marinas, e converse com Pescadores. Questione desempenho, preços e as opções de encontrar barcos parecidos.

Dicas & Advertências

Test Drive

Normalmente, você não compraria um carro sem fazer um teste. Com um barco usado, é imprescindível. Os barcos tendem a exigir mais atenção e manutenção do que os carros.

Uma boa dica é na hora do test drive, levar várias pessoas. Assim se adiciona peso no barco, podendo ser observado, se isso afeta ou não seu desempenho e rapidez.

Vibração

Se o barco vibra, isso pode significar uma variedade de problemas como, por exemplo, uma hélice dobrada. Um barco vibrando torna-se num barco barulhento e que pode acarretar novos problemas no futuro.

Funcionalidade dos Acabamentos

Quando você olha para o interior e exterior do barco, verifique se as obras de acabamento permitem que o motor se mova nas mais variadas posições.

Tempo de Resposta

Rapidamente, mas com cuidado, teste a direção do barco, movendo de uma direção para outra para ver quanto tempo leva ao barco para responder.

 Planar

Verifique quanto tempo leva o barco a planar, após o início do seu funcionamento.

 Mudanças

O barco desliza suavemente com a mudança de engrenagem ou ele pula?

Marcha a Ré

Certifique-se que o barco funciona em sentido inverso. Isso é importante na altura de colocar o barco na doca.

Medidores e Instrumentos

Verifique a temperatura, RPM e o velocímetro, para checar o funcionamento do barco.

Horas de Uso

Verifique quantas horas de uso tem o barco. Se o barco apresentar mais de 500 horas, poderá se fazer necessário gastos, em manutenção.

Piso

Madeira e água não se misturam especialmente no chão de um barco. Inspecione cuidadosamente o chão procurando manchas suaves, que indicariam alguma podridão.

Manutenção

Peça um histórico da manutenção do barco. Descubra se foi efetuado algum grande reparo e seu real motivo, inclusive a possibilidade de contatar quem executou o reparo. Checar se o barco esta em garantia.

Pesquisa Marinha

É  interessante,um mecânico marinho de confiança,inspecionar completamente o barco antes de comprá-lo.

Condições do Casco

Inspecione o casco e certifique-se de que está em boas condições. Bata no casco em toda volta e certifique-se que o casco é consistentemente sólido. Se houver alguma pintura divergente ou mesmo incompatível, pode ser sinal de que a embarcação possa ter-se envolvido em algum acidente.

   Hélice

Verifique se a hélice tem entortes, rachaduras, ou marcas. Qualquer um destes problemas pode prejudicar o desempenho do barco.

  Armazenamento

Como é que o barco foi armazenado enquanto não esteve em uso. Foi armazenado fora e exposto ao sol e tempo, ou foi mantido em armazenamento seco e protegido?

Reboque

Se um reboque vier com o barco, verifique as condições do mesmo.

Outros

Na maioria dos casos, o rádio marinho é exigido por lei, verificar o estado do aparelho.

Veja também se o proprietário do barco oferece alguns coletes salva-vidas e uma âncora.

.Pesquise barcos -www.mercado livre.com.br / www.quadrayachts.cm.br

.www.barcos.bomnegocios.com.br

.Um chek-list para compra do barcowww.pescacananeia.com.br

.Visite fóruns e blogs sobre o assunto, tal comowww.pescaki.com.br

: Para barcos novos consulte o texto: 47- Falando de Compra de Barco em “Serviços”

Fonte

www.assimsefaz.com.br 

.Falando de Pesca – Edit. Mai./13 

♣ O que você tem feito pelo planeta Terra??

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. You can also subscrever estes comentários via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio avatar-reconhecido, por favor registre em Gravatar.