Falando de Pesca »

6 de novembro de 2019 – 18:15 | 279 views

48-Peixes – 44 – Falando de Pesca

48-66-S- CONHECENDO A PIRARARA
A Pirarara é um peixe que tem sua ocorrência nas bacias dos rios Araguaia – Tocantins e Amazônas, (…)

      Reino – Animalia  ; Filo - Chordata ;  Classe - (…)

Leia a história completa »
Blog
Além da Pesca
iniciantes
Notícias de Pesca
Peixes
Home » Além da Pesca

45- Falando de Sustentabilidade

Enviado por on 15 de novembro de 2013 – 20:57Nenhum Comentário | 839 views

59.00-ALEM DA PESCA-45-Eco

45.15. R.-SUTENTABILIDADE

Sua ajuda, com certeza, garantirá um futuro melhor (…),

Conceito de Sustentabilidade

Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro.

Ainda soa como complicada as práticas sustentáveis desenvolvidas pela população do mundo, mas uma coisa que não podemos esconder é os benefícios que ela proporciona em nosso dia a dia.

Em tempos onde a natureza preservada garante oxigênio para as futuras gerações, a sustentabilidade tem ganhado o noticiário mundial e cada vez mais aderida pela população como forma de preservar nossas riquezas naturais é promover o consumo consciente de bens renováveis.

 Ações Gerais

 - Exploração dos recursos vegetais de florestas e matas de forma controlada, garantindo o replantio sempre que necessário.

 - Preservação total de áreas verdes não destinadas à exploração econômica.

 - Ações que visem o incentivo a produção e consumo de alimentos orgânicos, pois estes não agridem a natureza além de serem benéficos à saúde dos seres humanos.

- Exploração dos recursos minerais (petróleo, carvão, minérios) de forma controlada, racionalizada e com planejamento.

- Uso de fontes de energia limpas e renováveis (eólica, geotérmica e hidráulica) para diminuir o consumo de combustíveis fósseis. Esta ação, além de preservar as reservas de recursos minerais, visa diminuir a poluição do ar.

- Criação de atitudes pessoais e empresarias voltadas para a reciclagem de resíduos sólidos. Esta ação além de gerar renda e diminuir a quantidade de lixo no solo, possibilita a diminuição da retirada de recursos minerais do solo.

- Desenvolvimento da gestão sustentável nas empresas para diminuir o desperdício de matéria-prima e desenvolvimento de produtos com baixo consumo de energia.

- Atitudes voltadas para o consumo controlado de água, evitando ao máximo o desperdício. Adoção de medidas que visem a não poluição dos recursos hídricos, assim como a despoluição daqueles que se encontram poluídos ou contaminados.

Pequenas Iniciativas

Pequenas iniciativas, como destinação final e separação do lixo, economia de energia elétrica, água, o correto descarte de entulhos, reaproveitamento da água da chuva, entre outras ações estão fazendo a diferença para que o planeta não sofra as agruras do tão assustador aquecimento global.

Desligue a luz se não estiver utilizando, separe o lixo orgânico do reciclável, ande de bicicleta, plante uma arvore são conceitos que invadem as classes brasileiras e estão presente s no cotidiano de todos.

Cuidar dos animais para garantir a existência da natureza e educar nossos filhos para futuras gerações.

Não precisamos ser “eco chato”, mas responsáveis e principalmente participativos.

Saiba mais em www.wwf.org.br  

Fonte

.Site sua pesquisa

.Falando de Pesca-(11) – R.Out./13

♣ O que você tem feito pelo planeta Terra??

254

 

Tags:,

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. You can also subscrever estes comentários via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio avatar-reconhecido, por favor registre em Gravatar.